Envie as Dicas Tweet para o seu Twitter e Facebook - utilize o botão ou os links no rodapé dos posts

20 de outubro de 2009

As feras do Blogger/Blogspot



Segundo o Blogger, criar um blog é algo extremamente simples. Bastam três singelos passos (uma conta Gmail, escolher um nome para o blog e seleccionar um template, isto é, um modelo) para que possamos materializar o sonho de ter um blog.

Apesar da veracidade desta afirmação, o que encontramos na blogosfera está muito para além do modelo básico oferecido pelo Blogger. Numa curta viagem na WEB deparamo-nos com blogs extremamente elaborados fruto da criatividade e do saber dos seus autores.

Felizmente, existem blogs cujo foco é disponibilizar informação e ferramentas para a criação de blogs que muito ajudam todos os que, desconhecendo ou possuindo conhecimentos reduzidos de HTML, CSS  e outras linguagens, desejam ter um cantinho na blogosfera de que se possam orgulhar.


Situando-me no grupo dos que estão a dar os primeiros passos na plataforma Blogger, gostaria de expressar publicamente o meu agradecimento aos autores dos blogs que tornaram possível o Dicas Tweet. O template é do magnifico Templates Novo Blogger da Ariane. Para além de bonitos e modernos templates, o TNB disponibiliza diversos tutoriais numa linguagem muito clara e objectiva. De visita obrigatória foi o Dicas Blogger, da Juliana Sardinha, um autêntico manancial para a personalização de blogs. O BloggerSPhera, da Rô, foi um local de gratificantes aprendizagens. Disponibiliza excelentes templates com recursos fantásticos, tutorais, hacks e widgets.

Para quem deseja criar ou modernizar os seus blogs recomendo a visita a estas três referências da blogosfera no que ao Blogger/Blogspot diz respeito. Eu continuarei a visitar com regularidade estas fontes num processo  de formação contínua.

Muito obrigada!

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Dicas Tweet | by TNB